Publicações

Lançamentos 2021

3 novos lançamentos

Para fechar o ano de 2021 estão programadas 3 novas publicações: 

Meu personagem Peryc, O Mercenário começa a ser publicado na revista Savage Worlds em uma parceria minha com o fanzineiro Jerry Souza da Profecia Comics. A revista tem formato americano com capa colorida e 28 páginas trazendo trabalhos de Jerry Souza, Carlos Fernando Ferreira (DC Comics/Marvel) e Elliot Inks. A revista tem distribuição gratuita.

O clássico fanzine Tchê, o mais longevo do Brasil (desde 1987), em seu número 45 com capa do mestre do underground Law Tissot e a participação de feras do quadrinho nacional: Laudo Ferreira, Maurício Lima, Law Tissot, Henry Jaepelt e muitos outros.

Para finalizar, teremos o volume 4 do Tchê Especial, que compila HQs de grandes autores publicadas ao longo das três décadas do fanzine Tchê. Depois de Daniel HDR, Henry Jaepelt e Júlio Shimamoto, o volume 4 traz os primeiros trabalhos de Laudo Ferreira.


Álbuns & Especiais

Coleção Tchezine

Volume 1: Edição comemorativa dos 30 anos do fanzine Tchê (1987-2017) com trabalhos do roteirista Denilson Reis em parceria com diversos desenhistas como: Laudo Ferreira Júnior, Daniel HDR, Henry Jaepelt e outros. Traz ainda, HQs e ilustrações de diversos colaboradores como: Júlio Shimamoto, Mozart Couto, Joe Bennett, Gazy Andraus, Bira Dantas, Edgar Franco e muitos outros.

Volume 2: Edição comemorativa dos 30 anos da revista Quadrante Sul (1988-2018) com trabalhos do roteirista Denilson Reis em parceria com diversos desenhistas como: Júlio Shimamoto, Daniel HDR, Henry Jaepelt e outros. Traz ainda, HQs e ilustrações de diversos colaboradores como: Mozart Couto, Eloir Níckel, Laudo Ferreira Júnior, Carlos Lima, Carlos Ferreira e muitos outros.


Tchê 30 Anos - O Filme

Direção: Paulo Ricardo Kobielski
Produção: 8-80 Filmes
Depoimentos: Denilson Reis, Daniel Hdr, Henry Jaepelt, Aline Ebert, Alexandre Fontoura Doeppre e Laudo Ferreira Jr.
Música original: The Gilligans
"Em 1987, nascia em Alvorada, Rio Grande do Sul, o fanzine Tchê. O documentário aborda o pioneirismo dessa publicação e sua longeva jornada de mais de trinta anos no Brasil. Em conversa com alguns dos principais fanzineiros e artistas envolvidos nessa trajetória, descobrimos o quanto essas parcerias renderam e se converteram em grandes e duradouras amizades. Um resgate de memórias dedicado a todos fanzineiros e artistas, heróis da resistência."


Revistas

Peryc, O Mercenário: Revista em quadrinhos com o personagem Peryc, O Mercenário criado por Denilson Reis. A revista encontra-se em seu número 3. Roteiros de Denilson em parceria com diversos desenhistas como: Sandro Andrade, Mozart Couto e outros. Ainda apresenta colaborações de diversos roteiristas, desenhistas e ilustradores. 40 páginas, off-set com capa colorida e miolo p&b, formato A5.


Quadrante Sul: Revista em quadrinhos com um mix de personagens. A revista encerrou suas atividades no número 10. Roteiros de Denilson em parceria com diversos desenhistas como: Júlio Shimamoto e outros. Ainda apresenta colaborações de diversos roteiristas, desenhistas e ilustradores. 40 páginas, off-set com capa colorida e miolo p&b, formato A5. A revista foi premiada com o Troféu Angelo Agostini em 2012.


Tchê: Fanzine de quadrinhos com um mix de HQs, ilustrações e artigos. O fanzine encontra-se em seu número 43, e é editada desde 1987, sendo um dos mais longevos do Brasil em publicação  ininterrupta. O fanzine conta com colaborações de diversos roteiristas, desenhistas e ilustradores como: Henry Jaepelt, Bira Dantas, Laudo Ferreira Júnior, Daniel HDR, Júlio Shimamoto, Mozart Couto e muitos outros. 40 páginas, xerox com capa colorida e miolo p&b, formato A5. O fanzine foi premiado com o Troféu Angelo Agostini em 2018.


Fanzines

Fanzines são revistas de fã, ou seja, uma revista feita por alguém que é fã de algo, alguém ou alguma coisa. Eu comecei meu fanzines Tchê como uma revista de fã de quadrinhos, então, desde 1987, tenho produzido muitos fanzines. Os principais são:

TelaHQ: fanzine onde comento sobre o universo do cinema, animação e séries.

Caverna dos Gibis: fanzine onde comento sobre o universo dos quadrinhos.

Conanzine: sketchzine com artes de diversos desenhistas retratando Conan, O Bárbaro.

Blueseria: fanzine onde comento sobre o universo do Blues (música negra norte-americana).

Sonoridades Múltiplas: fanzine onde comento sobre o universo do Rock em sua várias sonoridades.

Batmanzine: fanzine em homenagem aos 80 anos do Batman, com artigos e artes exclusivas.

Parcerias Editoriais

Denilson Reis com seu selo de quadrinhos independente, Tchezine, e com a parceria da Atomic Editora, trouxe duas obras fundamentais do quadrinho nacional: Contos de Horror e Sombras Completo de Júlio Shimamoto e Brakan de Mozart Couto.


Contos de Horror

Edição esgotada!

Contos de Horror traz seis clássicos do mestre Shimamoto restaurados e reunidos pela primeira vez. Histórias originalmente publicadas nas revistas Medo (Press), Mestres do Terror e Calafrio (D'Arte) e Spektro (Vecchi). Participação especial de Júlio Emílio Braz. Produção conjunta Atomic Books e Quadrante Sul Comics. Álbum com 70 páginas, formato 15,5x23cm, capa 4x4 cores papel couché 300g Prolan fosco HiTac, miolo 1x1 cor papel offset 115, lombada PUR.


Sombras

Edição esgotada!

Sombras Completo traz uma reunião de HQs de Horror do mestre dos quadrinhos nacionais, Júlio Shimamoto, em técnicas artesanais de finalização. 74 páginas, formato 21x30, capa 4x4 cores couche fosco 300g com prolan e miolo p&b offset 115g.  Inédito.


Brakan

Edição esgotada!

Edição especial com o personagem Brakan, de Mozart Couto, um mestre do quadrinho nacional. Brakan é um bárbaro que perambulou pelas terras chamadas "conhecidas" e tornou-se uma lenda numa época de magia e trevas. O livro, de tiragem limitada traz um arco de HQ's que formam o livro 1 da saga de Brakan. Formato 21x30, 188 páginas, capa triplex 300g color com verniz, miolo offset 90g, acabamento em lombada PUR.